Reader Comments

Elevador Residencial Simples

by João Caio Farias (2018-11-17)


Nesta quarta-feira (3) termina prazo de dez anos para que as empresas de ônibus, em todo Brasil, tornem a frota totalmente acessível aos deficientes físicos. Mas a realidade em muitos estados ainda está longe do que determina a lei, como mostra a repórter Isabela Scalabrini.

elevador de cadeiranteSão mais de duas décadas garantindo a segurança e qualidade dos produtos e serviços de montagem de elevadores. Se você deseja investir em um elevador residencial , a Portac oferece as opções mais variadas do mercado para atender a sua necessidade específica, fazendo com que seu dia a dia seja mais simples e prático.

Apresentação: A norma de elevadores de passageiros para acessibilidade, ABNT NBR NM 313:2008, que substituiu e cancelou por meio de 2008 a ABNT NBR 13994:2000, estabelece os requisitos mínimos para projeto, fabricação e instalação de elevadores para pessoas com deficiência. É um texto complementar às normas para equipamentos convencionais, que determina características especificas para tamanho da cabine e a interface do usuário com elevador.

elevador residencial é muito útil para pessoas que moram em casas com um ou mais andares, e que têm dificuldades para se locomover, aqueles a quem a idade já chegou ou quem tem alguma deficiência física. Essa plataforma elevatória é compacta - ou seja, não ocupa espaço mais do que necessário, que é pouco - e pode facilmente ser instalada em qualquer ambiente da sua residência. Seja dentro ou fora das construções, que importa é que ela serve para ser adaptável a áreas internas ou externas. Além disso, também trabalhamos na fabricação de elevadores especiais até 12 metros de altura.

Na verdade custo mensal do elevador residencial desde que utilizado sem exageros, nem como brinquedos por crianças, pode ser comparado ao mesmo gasto de utensílios domésticos como por exemplo, uma máquina de lavar roupas. Outro ponto importante quanto ao custo do elevador residencial na conta de energia, é que no modo stand-by gasta mesmo que um aparelho eletrônico, ou seja, praticamente nada.2010

Existem empresas especializadas na venda e instalação de plataforma para deficiente, que oferecem modelos que podem ser cabinados, semi-cabinados, com acabamento em vidro, aço inox ou aço com pintura eletrostática e acionamento hidráulico ou eletromecânico, fornecendo uma estrutura segura ao usuário e que ocupa pouco espaço, podendo ser instaladas em vãos de escadas ou em áreas externas.

As plataformas para deficientes funcionam como elevadores, substituindo ou se tornando uma opção para uso de rampas de acesso. As plataformas para deficientes realizam a locomoção de deficiente fisico, visual ou outro tipo de redução de mobilidade, promovendo independência e segurança. As plataformas realizam percursos de, no máximo, quatro minutos e geralmente são utilizadas para substituir lances de escada.

Para Célia Leão, número de deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida andando nas ruas não é grande, mas poderia ser bem maior. Acho que se adaptassem mundo e se a cidade estivesse organizada, a minha deficiência sumiria. Eu poderia ir ao shopping ou ao clube sem depender de ninguém. A questão da adaptação também alivia a carga da deficiência", diz a deputada, defendendo ainda que tema da acessibilidade está longe de ser esgotado. É um assunto que tem que ficar corriqueiro. Melhorou muito, mas percurso ainda é longo", conclui.

Como sugestão Condomínio pode estudar a possibilidade de criar um "fundo de obras de acessibilidade" para a realização de obras e adaptações aos poucos, sem sacrificar orçamento e, igualmente, sem prejudicar direito dos condôminos portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida.

ITER DOMUS é a linha da Alfabra EXCLUSIVAMENTE de elevadores residenciais. Muitos profissionais de arquitetura e decoração acreditam que uso de elevadores residenciais pode ser um atrativo a mais na proposta de interiores, como mostrado pelas tendências das últimas edições de eventos e feiras da área. As inúmeras opções de acabamento e personalização disponíveis atualmente no mercado permitem propostas criativas e inovadoras, harmonizando equipamento ao ambiente.

A cabine em aço inox é um diferencial e confere aspecto sofisticado ao elevador para deficientes fisicos em maringá. Além do acabamento elegante, elevador residencial também possui opcionais que facilitam no momento da escolha do equipamento de acordo com diversos gostos e orçamentos.

A Portac Elevadores conta com os melhores profissionais e equipamentos para a execução do seu projeto. Com uma equipe experiente, a empresa avalia suas necessidades para oferecer a solução ideal que vai atender suas demandas. A Portac também oferece que há de mais moderno e eficiente em elevadores residenciais, elevadores para deficientes físicos, monta carga e outras diversas soluções.

As plataformas para deficientes funcionam como elevadores, substituindo ou se tornando uma opção para uso de rampas de acesso. Já na questão da conta de energia elétrica custo do elevador residencial também não é dos mais caros dentro de uma residência, onde geralmente há 2 a 4 chuveiros, torneira elétrica, TV e computadores ligados quase dia inteiro, em razão disso, valor acrescido não é dos mais assustadores.