Reader Comments

ÓLEO Essencial DE MELALEUCA (TEA TREE)

by João Davi Moreira (2019-02-28)


suplementos alimentaresSe bem que o mel de Manuka seja muito popular nos produtos premium de cuidado de pele, o óleo de manuka é menos comum entretanto podes ser igualmente benéfico. Normalmente comparado aos seus óleos importantes Australianos como o teu ‘primo’ o óleo de melaleuca, ambos são famosos por possuírem propriedades antibacterianas, entretanto, diversos inclinam-se para o óleo de manuka devido aos seus elevados níveis de compostos de triketona. Os produtos Manuka foram estudos pelas tuas propriedades antibacterianas, e, como o óleo primordial é a versão mais concentrada, este tende a ser preferido sobre o mel. Durante os anos as pessoas Maori utilizaram o óleo de manuka em inmensuráveis usos convencionais. Socorro a remover marcas pela pele

Pesquisadores australianos demonstraram uma ação rápida em vitro, de menos de uma hora a respeito de todas as bactérias das colônias estudadas, em diluições que variavam de 0,5% até um,vinte e cinco por cento conforme o tipo de microorganismo (acesse tabela). Eles estudaram a ação do tea tree a respeito de um tipo de "supermicróbio", comumente resistente à meticilina ou MRSA, o Staphylococcus aureus, uma bactéria hospitalar que não responde a antibióticos e mata pacientes em todo o mundo. Descobriram que só uma pequena quantidade do óleo de tea tree (uma concentração de 0.Vinte e cinco por cento, equivalente a 5 gotas em 100ml água), foi suficiente pra inibir o progresso bacteriano; com o dobro da dosagem (0.Cinco por cento), ele mata esta bactéria. Assim, não apenas o exercício do tea tree pela eliminação de infecções é válida, porém bem como seu exercício na purificação de água e alimentos (como alternativa ao cloro) e no ar (em difusores ou ar condicionado) acha enorme valia. Uma das vantagens de se apresentar o óleo de tea tree como antiséptico, suplementos alimentares é que é impensável para um micróbio infeccioso construir resistência a ele.

Você está com uma espinha vasto, daquelas horrorosas e detestáveis? O óleo de melaleuca podes ser considerado um baita tratamento para o pé de atleta e eczemas. Ele é um baita antisséptico, de modo que é recomendado utiliza-lo no momento em que acontece algum corte ou alguma queimadura. O óleo de melaleuca assim como é um incrível antiviral! Realmente compensa usa-lo no momento em que se está com gripe ou resfriado. As mais comuns acrescentam, a caspa (dermatite seborreica), psoríase, piolhos, e uma infecção fúngica (tinea capitis). Vamos notar um pouco melhor todas estas ocorrências dermatológicas e alguns medicamentos naturais (cientificamente comprovados e citados na matéria) que podem amparar a lidar com elas. Sabia que a caspa influencia quase 50% de todos os adultos? Num estudo efetivado, os participantes aplicaram 90% de mel diluído em água morna a cada 2 dias e deixaram a mistura atuar no ambiente durante 3 horas, antes de enxaguar com água quente. Todos os membros experimentaram um grande alívio pela dermatite seborreica. A coceira e a escamação foram ambas resolvidas numa semana. Observou-se bem como que a aplicação semanal de mel impediu a situação da dificuldade.

Diversos estudos em o mundo todo descobriram os proveitos do óleo de tea tree no tratamento da caspa, seborreia e oleosidade capilar. Estes proveitos derivam do vasto efeito do óleo de melaleuca em cortar fungos, bactérias e microorganismos associados a esses dificuldades. Acredita-se que o este óleo recupere os fios e combata a queda capilar, o que me parece obvio, por causa de uma das causas da queda é a obstrução dos folículos pelo exagero de sebo e resíduos. Sabe-se, ainda, que o óleo de tea tree fortalece os fios, equilibra a produção sebácea no couro cabeludo, oferece brilho e estimula a circulação sanguínea recinto. É um óleo não tóxico e bem tolerado, mas é preciso fazer um nanico teste pela pele antes de utilizar, por causa de muitas pessoas são sensíveis a esse óleo e conseguem expor alguma dermatite com o uso. Já existem centenas de produtos industrializados à base de óleo de melaleuca, entretanto é possível também manipular shampoos e loções com este óleo. A engenheira química e cosmetóloga Sonia Corazza, de São Paulo, recomenda buscar no rótulo dos cosméticos ingredientes como sílica, zinco, ácidos tartárico e glicólico, capriloil glicina e melaleuca. Na hora da limpeza da pele, mão leve no emprego de limpadores e exfoliantes. "A pele é inteligente. Se for desengordurada além do fundamental, ela manda uma mensagem indicando que está seca e tem que incrementar a elaboração do sebo. O efeito é uma oleosidade rebote", alerta a dermatologista Alessandra Haddad, de São Paulo. "Para impossibilitar este efeito, recomendo o exercício de exfoliantes com partículas extremamente pequenas, uma vez por semana ou a cada 15 dias", conta Cláudia.

As falas delas bem como têm um outro ponto: aderir à ginecologia natural não ou seja ser contra à tradicional. Elas são complementares. Isto ou seja que cada caso é um caso, se pra uma pessoa poderá funcionar um fitoterápico, para outra o perfeito será um medicamento de farmácia. A diferença que eu pude notar no consultório, é que existe uma discussão e uma conversa com a paciente pra apreender o que vai fazer e participar da decisão. São extratos orgânicos e naturais superconcentrados, extraídos principalmente por método de destilação a vapor ou por prensagem a gelado das flores, plantas, madeiras, resinas e frutas. Cada óleo importante, segundo a sua constituição, atua de outra forma no nosso organismo, tendo como exemplo os de eucalipto, lavanda e melaleuca conseguem agir como antissépticos, anti-inflamatórios e antibacterianos. Outros proveitos estão relacionados aos efeitos no trato gastrointestinal, como os óleos essenciais de menta e de verbena, que se declaram atuando pela perda de espasmos, e agindo contra a insônia, conferindo-lhes propriedades sedativas. Graças a tua alta concentração de matéria-prima a maioria dos óleos respeitáveis não podem ser usados puros diretamente pela pele.