Reader Comments

Muito bom

by AnaLiviaEvangelista Botelho (2018-07-12)


Curso Método Fanart 2.0 Atualizado

Você encontrou curso de desenho método fanart 2.0 Mayara Rodrigues e está em dúvidas se vale a pena? No decorrer da simbolização, a criança incorpora progressivamente regularidades ou códigos de representação das imagens do entorno, passando a considerar a hipótese de que desenho serve para imprimir que se vê. Começa, assim, um movimento: ação-pesquisa-exercicio-intenção-simbolo. Surge a intenção de simbolizar no desenho que deseja. Nesse movimento, a criança preserva a intenção inicial do desenho, após a finalização do desenho. É assim que, por meio do desenho, a criança cria e recria individualmente formas expressivas, integrando percepção, imaginação, reflexão e sensibilidade.

Aprendemos-nos sempre melhor quando se trata de assuntos que nos interessam e nos quais temos prazer. A preparação da criança para a escola passa pelo desenvolvimento de competências emocionais - inteligência emocional - designadamente confiança, curiosidade, intencionalidade, auto controle, capacidades de relacionamento, de comunicação e de cooperação.

trabalho escrito entende que a linguagem pictórica (desenhos), proporciona uma aprendizagem rica em desafios, respeitando a espontaneidade e a criatividade da criança, favorecendo informações sobre mundo que a cerca, satisfazendo suas necessidades emocionais, sociais e físicas.

Portanto, nosso objetivo era oferecer aos alunos atividades de expressão que atendessem suas necessidades essenciais, contribuindo para ampliar sua visão de mundo, através de um contato direto com as artes, possibilitando exprimir-se, valendo-se das diferentes linguagens artísticas. Experiências com desenho, pintura, expressão corporal, permite liberar a criatividade, estimular sentido crítico e conduzir a formas diferentes de ver mundo.

Cabe ao professor escolher os modos e recursos didáticos adequados para apresentar as informações, observando sempre a necessidade de introduzir formas artísticas, porque ensinar arte com arte é caminho mais eficaz. Em outras palavras texto literário, Desenho Método Fanart vale a pena a canção e a imagem trarão mais conhecimentos ao aluno e serão mais eficazes como portadores de informações a se exercitar nas práticas de aprender a ver, observar, ouvir, atuar, tocar e refletir sobre elas (PROENÇA, 2000, p. 59).

A criadora do método fan art se chama Mayara Rodrigues e ela foi alguém que procurando fugir das caríssimas escolas de desenho estudou qual seria a melhor maneira de fazer desenhos profissionais, porém sem ter gasto abusivo de professores de escolas de artes.

Essa é uma das principais características do Método Fan Art, pois ele é indicado para qualquer pessoa que goste e queira desenhar. Muitas vezes somos compelidos a acreditar que apenas algumas pessoas possuam dom” ou talento” para esse tipo de atividade, entretanto, Método Fanart derruba essa crença, já que através dos exercícios práticos que ele oferece, é possível que qualquer pessoa aprenda a desenhar, sem que se necessitem pré-requisitos ou habilidades especiais.