Reader Comments

Facial Skin Rejuvenation By Chemical Peeling

by Isis Nogueira (2018-10-25)


peelingHá três graus: um mais leve, somente para dar brilho à pele; um mediano, recomendado pra manchas e acne; e, por último, um profundo, cujo intuito é o rejuvenescimento, assim indicado para idade mais avançada. Entretanto tem que ter bastante cuidado, em razão de não é pra todo mundo", alerta. Os ácidos - glicólico, salicílico, retinoico, entre outros - servem em tal grau para remover as células fracos da pele e os pigmentos que nela se descobrem, clareando o tom, como pra auxiliar a penetração de outros princípios ativos dos produtos. E, a todo o momento, utilizar filtro solar com FPS acima de 60", diz João Carlos Pereira, dermatologista de São José do Rio Preto (SP). "O peeling é um procedimento que vai descamar a célula envelhecida", explica. No verão, ela recomenda deixar os peelings de lado, devido à hiper-sensibilidade gerada no ambiente. Eles inibem a realização dos radicais livres, envolvidos pela pigmentação, e protegem a pele da ação danosa dos raios solares. Existe ainda os antioxidantes, como o ácido tranexâmico, ácido ferúlico, zeniberry (derivado da framboesa) e as vitaminas C e E. É o caso da hidroquinona, do ácido kójico e do arbutin, substâncias que inibem a geração de uma enzima responsável por fornecer e partilhar a melanina, bloqueando a criação do pigmento que razão a mancha. Mesmo que você faça tratamentos potentes com o dermatologista, vai depender usar um creme com ação clareadora por, pelo menos, 3 meses.

Quando um agente esfoliativo é aplicado na pele, as camadas superiores renascem e, depois de alguns dias, descamam. A atividade de um peeling químico é oferecer a descamação controlada de imensas camadas de células danificadas. Somado a isto, a esfoliação estimula o desenvolvimento de novas células, esticando a pele e diminuindo as rugas. O que um peeling poderá fazer por minha pele? Isso expõe uma camada nova, com uma textura mais lisa e coloração mais uniforme. Desta forma, pode efetivamente melhorar a textura da pele, cortar sardas e manchas irregulares, danos solares (inclusive lesões pré-cancerosas e rugas finas) e encurtar cicatrizes de acne.

Por que várias vezes compramos cremes caros que não dão consequência nenhum? De quanto em quanto tempo eu devo realizar a limpeza de pele? Os homens geralmente têm pele oleosa e as mulheres fazem uso maquiagens pesadas todos os dias e, várias vezes, esquecem de arredar pela hora de dormir. Isso obstrui os poros e, consequentemente, contribui ainda mais o aparecimento de acne. O peeling de diamante poderá ser feito em qualquer data do ano, porém ele é mais indicado no momento em que as temperaturas estão mais amenas, como no outono ou inverno. A dificuldade é que se não remover essa camada de sujeira da pele você não terá resultados. Essa limpeza necessita ser praticada uma vez por mês, mas pra peles bastante acneicas deve ser feito em duas etapas, de quinze em quinze dias, para que não agrida muito. Para a manutenção adequada da pele, após essa esfoliação mais profunda da pele, recomenda-se o emprego de bons produtos cosméticos, de marcas de confiança ou manipulados principlamente pra ti. Em vista disso a pele não fica pegajosa, nem ao menos sobrecarregada. Uma boa maneira de não esquecer de utilizar o protetor solar é comprar um creme de rosto ou maquiagem que agora contenha fator de proteção solar no mesmo artefato. Após o procedimento deve-se evitar expôr-se ao sol e usar protetor solar diariamente.

Sendo assim, mãos à obra! Deste modo, antes de fazer o peeling capilar é recomendado que as unhas estejam bem cortadas pra que seja possível constatar o contato das esferas do produto com o couro cabeludo. Inicialmente, o cabelo tem que estar seco pra ganhar a aplicação de uma ampola fitoterapêutica antiqueda na raiz dos fios, deixando-as úmidas. Uma amplo vantagem nesse procedimento é que não há liberação de pó, uma vez que as partículas soltas na pele ficam armazenadas na válvula de escape associada a ponteira de diamante. O procedimento não requer qualquer tipo de recuperação o que permite que os pacientes retornem prontamente para suas atividades, contrário do Peeling químico. Quantas sessões são indicadas? Além disso, a massagem efetuada com as pontas dos dedos assim como ativa a circulação sanguínea e assistência no crescimento dos fios. Logo após a utilização do mecanismo a esteticista aplica um tônico para restabelecer o ph da pele e uma máscara restauradora que estimula a renovação da camada de pele que foi atritada.

O que é o Peeling Facial Ultra-sónico? Na camada mais profunda do rosto. O que faz o Peeling Facial Ultra-sónico? Onde atua o Peeling Facial Ultra-sónico? Como funciona o Peeling Facial Ultra-sónico? Quem detém melanoses (manchas pela epiderme), cicatrizes de acnes, e poros dilatados, tais como, são capazes de ir pelo procedimento. Como funciona o procedimento? Esse aparelho possui uma ponteira com um diamante fixado em sua extremidade, responsável por oferecer o lixamento da pele de forma eficaz. Esclareça pessoalmente todas as tuas questões, marque agora a sua Consulta de Avaliação Gratuita e visite-nos em uma das nossas clínicas localizadas em Lisboa, Porto, Braga, Guimarães e Póvoa de Varzim. Bem como conhecido como microdermoabrasão, o tratamento é feito de modo mecânica, usando um aparelho pra realizar uma microesfoliação na pele. No início do tratamento, é feita a higienização da pele pelo profissional que está realizando. Sistema de regeneração cutânea profunda que rejuvenesce a pele do rosto.