Reader Comments

Peeling: Tratamento Estético Que Renova A Pele

by Caio da Conceição (2018-10-26)


Quando um agente esfoliativo é aplicado na pele, as camadas superiores renascem e, depois de alguns dias, descamam. Todos os dias, milhares de células da pele morrem, descamam e são substituídas por algumas. Isto expõe uma camada nova, com uma textura mais lisa e coloração mais uniforme. O que um peeling químico poderá fazer por minha pele? Com o envelhecimento, este método torna-se mais lento, fica mais complicado pra pele remover manchas escuras e rever o dano causado pelo sol. A função de um peeling químico é oferecer a descamação controlada de diversas camadas de células danificadas. Apesar de um peeling geralmente ser suficiente para melhorar a aparência de sua pele, alguns problemas são mais profundos que outros. Existem incontáveis tipos de agentes esfoliativos e em variados concentrações. Deste modo, pode de fato melhorar a textura da pele, minimizar sardas e manchas irregulares, prejuízo solar (inclusive lesões pré-cancerosas e rugas finas) e eliminar cicatrizes de acne. Somado a isto, a esfoliação estimula o crescimento de outras células, esticando a pele e diminuindo as rugas. De quantos peelings químicos posso precisar?

peelingVocê já pensou em fazer o tratamento, contudo quer saber mais sobre o assunto os efeitos prejudiciais --ardência, pele descamando e incômodo e se o procedimento só pode ser feito no inverno? Desta forma essa é a hora de desvendar os mitos sobre o peeling e retirar todas as tuas dúvidas a respeito as diferentes versões em que ele é oferecido --e quando cada uma delas é indicada. É o queridinho das estrelas de Hollywood por poder ser feito de forma rápida e sem atrapalhar as atividades sociais e de serviço (peeling da hora do almoço). Nação Brasileira de Dermatologia, Denise Steiner. A tabela de casos para os quais o procedimento é indicado é longa, alguns dos mais comuns são: manchas de sol, marcas e cicatrizes de espinhas, rugas leves e profundas, encurtar os poros e flacidez da pele. É um tipo de peeling indicado para algumas mudanças de cor e textura da pele. No momento em que e qual fazer? Se você dá alguma das queixas abaixo, é uma candidata ao peeling de cristal.

O ressecamento fraco da pele causa alergias e coceira, reduz a elasticidade da pele e agrava as rugas. "Após sete dias, é possível perceber uma pele muito mais saudável e com manchas e linhas de expressões reduzidas", salienta Flávia. Desta forma, além de consumir líquidos, a pele terá proveitos extras se for hidratada com cremes e loções. A descamação por aqui acontece entre o terceiro e o quinto dia, contudo sem criar tanta crueldade como os peelings mais conhecidos, como o de ácido retinóico. Com o envelhecimento, as glândulas sebáceas diminuem em número e tamanho, deixando a pele mais ressecada. As sessões são capazes de ser feitas a cada 30 dias, de acordo com necessidade do paciente. O item nada mais é do que um pó composto por oligoelementos, clorofila e minerais da flor que, em contato com uma loção aquosa, vira uma máscara esfoliante.

O laser CO2 é um ablativo, ou seja, provoca uma queimadura pela pele, que ao cicatrizar, estimula a realização de colágeno e assim como uma retração da pele, causando esticamento e melhoria das rugas finas, como os pés de galinha. O laser CO2 fracionado é melhor ainda, visto que atua com menores feixes, atingindo a pele mais profundamente e em regiões pequenos, melhorando a recuperação. Ele é considerado um tipo de ressurfacing, "termo aplicado aos tratamentos que refazem a superfície da pele", explica o cirurgião plástico André Eyler, membro da População Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgeons.

Depilação: a aplicação é feita ponto com a intenção pra carbonizar os fios e, principalmente, os bulbos pilares. Depois, dispara-se o laser até sumir o vaso na mesma hora. Nos dias seguintes uma casquinha irá se formar na região, como se fosse um machucado na pele. Neste instante após a aplicação do laser a região tratada se torna esbranquiçada, e podes suceder sangramento baixo no lugar. Uso vascular: tem que-se fazer um pré e um pós-resfriamento da pele (o Yag da plataforma solon prontamente retém esse processo acoplado).

O peeling podes ser produzido pelo exercício de substâncias que, no momento em que aplicadas pela pele, promovem uma reação inflamatória. O Peeling é um tipo de tratamento que, por meio da aplicação de substâncias químicas ácidas, físicas ou laser, provocam a descamação da epiderme ou derme (superior à descamação natural da pele) e a subsequente regeneração e estimulação da renovação smartphone. São comumente utilizados na pele os peelings físicos ou dermoabrasivos geralmente efetuados por microdermoabrasão (fracos), os peelings químicos (que variam segundo a concentração), peelings enzimáticos e os peelings a laser (mais profundos). Para qual propósito serve o peeling? A inflamação é controlada e sua reação pode ser mais ou menos intensa, segundo o propósito do tratamento. Para que serve o peeling? O peeling é um tratamento de pele, pelo qual se promove a renovação e rejuvenescimento da pele através do método de descamação. Melhora da acne ativa e bem como dos cravos.