Reader Comments

Vocês Costumam Fazer Peeling Facial?

by Isis Nogueira (2018-10-26)


peelingNormalmente são indicadas ao menos oito sessões para este tratamento, que podem ser feitas semanalmente. O tratamento é indicado pra melasma, fotoenvelhecimento e hipercromias pós-inflamatórias (pós-acne, laser, escoriações, picadas), visto que os Peelings agressivos podem piorar as manchas, principalmente em peles morenas. Tais métodos se tornaram mais suaves e sofisticados visto que associam substâncias que permitem uma superior penetração sem causar desconforto ao paciente. Este peeling é principlamente apropriado pra estrias, entretanto bem como satisfatório vantajoso para o rosto. Com esse método, a sua pele ficará mais jovem, lisa, firme e perfeita, em razão de suaviza ou reduz as pequenas imperfeições existentes, como manchas, rugas ou marcas da acne. Normalmente utilizado para zonas do corpo onde a exposição ao Sol é superior, como o rosto, o pescoço e as mãos, o Peeling de Ácido Glicólico caracteriza-se por ser aplicado o ácido glicóico depois da descamação da pele. Normalmente, depois de cada sessão, a região em que o laser é aplicado fica um pouco rosada, sem descamar. A claridade intensa pulsada é um tratamento parelho ao laser que imediatamente foi bastante usado pra cuidar o melasma. Desta forma, vai suavizar a pele, amaciando-a e livrando-a das pequenas rugas recorrentes da apresentação ao Sol. A partir do mesmo método de destruição da camada raso da pele, com este peeling é estimulada o desenvolvimento de colagéneo, que suavizará as estrias e convertendo a tua pele mais lisa. O peeling de fenol é um tratamento que, apesar de bastante eficaz e ligeiro, é mais indicado para casos mais graves de envelhecimento da pele. Este tratamento é desta maneira mais indicado para as pessoas que tem uma existência permanente ao ar livre, tendo desse jeito a sua pele mais envelhecida e desgastada. A substância é aplicada no consultório, fica pela pele por por volta de 8 horas e só é retirada em casa, com água morna e sabão.

Como fazer peeling em casa? Se você poderá, na suposição, até ingerir a misturinha, é possível que a tua pele tolere o procedimento em uma legal. O repercussão são poros mais fechados, diminuição da oleosidade e uma textura uniforme e matificada. Todas as receitas de peeling caseiro desta página funcionam pelo mesmo princípio: a esfregação suave da pele com grânulos finos e/ou que contenham substâncias (ácidas ou enzimáticas) que "dissolvem" as células mortas. Peeling de cristal: popular por deixar a pele encantadora e sem sofrimento, este procedimento é considerado raso e é feito pelo meio físico, no qual um aparelho aplica pequenos grânulos de óxido de alumínio pra esfoliar a pele. O inverno é a estação mais propícia para oferecer começo a tratamentos dermatológicos, em função das temperaturas mais amenas e da redução constante à exposição solar. O profundo é mais invasivo e é feito em peles com altos sinais de envelhecimento. Claro, isso não é especificação geral pra todas as regiões brasileiras, no entanto os resultados do peeling são mais eficazes, a menos que o ar esteja excessivamente seco.

Devido à este procedimento complexo de tratamento, os peelings só precisam ser realizados por dermatologistas que estejam aptos a definir cada eventual complicação que possa ocorrer. Apesar da amplo melhoria da medicina estetica nos ultimos anos, o peeling de acido retinoico continua sendo uma das grandes armas no combate as estrias. O preparo da pele permite a obtenção de melhores resultados, e também auxiliar a evitar possíveis efeitos indesejáveis dos peelings, como hiperpigmentação ou queimaduras, que podem suceder inclusive até quando todos os cuidados são tomados. Uma das grandes novidades nos últimos anos pela area da medicina e operação estetica, foi o surgimento do peeling de fenol modificado ( exoplastia ) . Pra realizar um peeling químico, a pele precisa ser preparada com antecedência de 15 a 30 dias atraves do exercício de um creme pré peeling, receitado pelo seu dermatologista. Este poderoso peeling, indicado pra pacientes com quadros mais graves de envelhecimento da pele e cicatrizes de acne profundas, promove resultados efetivamente supreendentes.

Antes do peeling, deve ser feita avaliação do tipo de pele, do grau de envelhecimento e da profundidade das cicatrizes. O peeling químico consiste pela aplicação de substâncias ácidas sobre a pele, para remover as camadas externas. Conseguem ser usados abundantes tipos de ácidos, de acordo com o efeito que se deseja. O peeling de cristal ou microdermoabrasão é um exemplo de peeling físico.

peelingEm seguida, é começado o procedimento, que é feito com uma espécie de caneta cuja ponteira é um tipo de lixa diamantada - daí vem o nome Peeling de Diamante. Os peelings químicos utilizam substâncias que provocam o desprendimento das camadas rasos da pele, permitindo estímulo para a renovação celular e geração de colágeno, gerando dessa forma uma pele macia, radiante e uniforme. Com receitas caseiras, aparelhos de microdermoabrasão ou lixas de ponta de diamante. Essa caneta provoca uma sucção pela pele, e com movimentos repetidos no rosto, a pele falecida vai sendo retirada em um procedimento que dura cerca de meia hora. Para realizar um peeling químico, a pele necessita ser preparada com antecedência de quinze a trinta dias através do emprego de um creme pré peeling, receitado por teu dermatologista. O preparo da pele permite a obtenção de melhores resultados, além de amparar a impedir possíveis efeitos indesejáveis dos peelings — como hiperpigmentação ou queimaduras, que podem ocorrer inclusive até quando todos os cuidados são tomados.