Reader Comments

Valor, Indicação E Fotos Antes E Depois

by Isis Nogueira (2018-10-27)


peelingA argila tem inúmeras propriedades: é antioxidante, secativa, adstringente, tensora, reconstrutora, antisséptica e desintoxicante. Em vista disso, ela poderá ser usada pra tratamento de acne, após a limpeza de pele, para aprimorar celulite (visto que ativa a circulação sanguínea), flacidez tissular e seborreia, entre outros usos. Os microcristais são aplicados sobre a pele e aspirados pelo respectivo material a vácuo. Esta mesma ponta assim como aspira impurezas da pele. Muitas substâncias usadas nos peelings são: ácido retinóico, ácido salicílico, ácido glicólico, solução de Jessner, ácido tricloroacético, resorcina, cinco-fluorouracil, dentre outros. A terapia pode ser feita pela pele e nos cabelos. Podes ser realizado em qualquer quota do corpo humano, sendo as mais procuradas o rosto, colo e as mãos. Pode ser indicado para tratamento de seqüelas de acnes, queloides, sulcos, cicatrizes, rugas breves, manchas, sardas, poros dilatados e estrias. É indicado para todos os tipos de pele, inclusive negras ou orientais. O peeling de diamante é cumprido com uma "caneta" de ponteira e uma lixa diamantada que é passada a respeito da pele úmida. A técnica do peeling de cristal é feita a começar por um instrumento que realiza uma esfoliação da pele com microcristais de óxido de alumínio.

Peeling fraco: impecável pra peles sem brilho e que possuem pequenas manchas e poros dilatados. "Enquanto durar o tratamento e por quarenta dias após o término, a paciente não pode se expor ao sol e necessita usar um filtro potente no dia a dia", alerta Ana Lúcia Recio, dermatologista de São Paulo. Isso é feito a partir de uma avaliação onde é levado em conta a sua idade e características da sua pele. Peeling médio: para quem tem cicatrizes, novas rugas e porte envelhecido pelo sol. Depois, é escolhido o tipo de procedimento a ser usado e a intensidade ou profundidade necessária. O valor varia muito, mas está por volta de duzentos reais cada sessão.

Ademais, geralmente é indicado o exercício de ácidos mais suaves por entre quinze e 30 dias para preparar a pele para o peeling, geralmente são usados cremes com ácido retinóico, glicólico e hidroquinona. Neuroxyl: Neuro protetor. Coopera pela regeneração da intercomunicação celular. De forma geral, é essencial tomar cuidados com a proteção solar, pra não danificar a pele. Complexo de Flores Brancas ( Passiflora, rosas,centaura): Ação calmante refrescante suavizante. Polifenóis de Chá verde: Potente antioxidante vegetal. Alantoína: Restaura o sistema imunológico da pele. Ácido Salicílico: Queratolítico, antiinflamatório e seborregulador. AHA’s: Queratolítico, hidratante, amaciante e antioxidante. Endorphin: Ação calmante intensiva graças ao estimulo de beta endorphinas. Equilibra o manto hidrolipídico, normalizando as funções da pele. Esfoliação química suave, remove células mortas, diminue a queratinização, facilitando a permeação de ativos. Estimula a sinopse de macromoléculas Hidratante e umectante.

Essas células são substituídas por novas novas. Conseqüentemente, há renovação tecidual dando um porte mais saudável à pele. Promove descamação superficial da camada córnea. A expressão peeling vem do inglês e ou seja "descascar". Propriedades: Corta a pigmentação da melanina pela inibição da sinopse da tirosinase. Os Hidroxi ácidos melhoram a distribuição do extrato na pele, conduzndo uma inibição mais produtivo dac tirosinase. O extrato de Waltheria indica corta a síntese de melanina pela inibição da tirosina,enzima-chave deste processo. Os peelings conseguem ser químicos, físicos ou combinados. O Peeling é um procedimento que promove descamação das camadas mais fracos da pele, removendo as células envelhecidas.

O TCA, ácido tricloroacético, permite a promoção de peelings breves, médios e profundos. Durante esse período necessitam ser usados produtos cicatrizantes recomendados pelo médico e protetor solar físico, que, por reagir menos com a pele, tem menos oportunidades de causar irritação ou ardor. Um agradável modo de uso do peeling de ácido glicólico fraco é a aplicação de peelings seriados, com intervalos quinzenais. Ao penetrar pela pele, os raios UV atingem a derme profunda, causando danos ao colágeno que resultam em flacidez, manchas, rugas e textura mais áspera da pele. Pra tratar o fotoenvelhecimento severo é preciso que seja feito um peeling químico mais profundo, que vai agir até a derme profunda, camada em que penetram os raios UV. Concentração de 30 a 50% faz um peeling superficial, pela concentração de 50 a 70 por cento, um médio, e acima de setenta por cento, aplicado por um superior tempo, exerce peeling profundo. Pele com fotoenvelhecimento Existem 2 tipos de envelhecimento da pele: o cronológico, causado na ação natural do tempo, e o fotoenvelhecimento, causado na ação de fatores ambientais, principalmente a radiação ultravioleta do sol. Com isto, haverá a realização de colágeno novo, que tomará o lugar do colágeno danificado, em consequência haverá melhoria da flacidez e do tônus da pele, além de melhora sutil das rugas. Deste caso, será preciso continuar de três a sete dias em residência, visto que a pele estará muito sensível.