User Profile

AnaSophiaCastro Morais

Bio Statement Como As Mídias Sociais Afetam O SEO

As mídias sociais são excelentes espaços para compartilhar conhecimento e suscitar discussões. Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute - BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA - European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Especialista em Marketing pela Universidade Cândido Mendes (UCAM) e Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Salgado de Oliveira, atua no mercado digital desde 2002, tendo participado de cursos e treinamentos oficiais com as equipes do Google e Facebook.

Ainda assim, enquanto as mídias sociais nos ajudam a engajar e expandir nosso mundo como nunca antes, elas também apresentam uma quantidade de novos desafios. Como qualquer ferramenta, precisamos ser cuidadosos para usá-las em nosso benefício e não em nosso detrimento.

Por trás de um simples post com uma imagem ou um link existe todo um estudo, carregado de pesquisas, monitoramento, mensuração, entendimento das características do perfil do público-alvo, etc. É por isso que, neste post, trouxemos a presença nas mídias sociais exemplificada em um iceberg”, isso mesmo: um iceberg”. Isso porque existem coisas lá no fundo” que a sua audiência não vê.

Os eleitores precisam estar convencidos de suas propostas, alinhamento dos discursos faz com que eles sejam capazes de serem sujeitos que repliquem os ideais do político. Crie conteúdos que promovam engajamento e instiguem os usuários, tudo em busca da formação de uma militância digital que pode fazer as estratégias de mídias sociais para política irem além.

2 - Branding. Redes com Instagram e Flickr são interessantes para questões de branding de uma empresa, porque são focadas em imagens. Nelas é possível mostrar dia a dia da empresa, tornar os produtos objetos de desejo e ainda inspirar com storytellings para engajar seus clientes com a maneira de pensar da sua empresa.

Através das redes sociais você acaba se mostrando e consequentemente mostrando sua marca. E a forma como as pessoas te veem será a forma como elas veem sua empresa e vice-versa. Aí todo cuidado é pouco para não destruir uma reputação. Outra coisa importante é considerar a capacidade deste conteúdo ser disseminado. Você precisa criar um conteúdo com alto potencial de compartilhamento.

Instagram - essa rede social de fotografias é muito popular entre adolescentes e adultos abaixo dos 35 anos. Pode ser uma ótima ferramenta para compartilhar imagens do seu produto, negócio ou dos resultados do seu trabalho. facebook Descrição: Waaffle é a ferramenta para aproveitar ao máximo seu conteúdo nas mídias sociais. Com ele, você pode agregar e monitorar publicações no Twitter e Instagram, analisá-las e publicar conteúdo agregado.

Dica: Crie personas de mídias sociais de seus públicos de interesse para garantir que sua estratégia de mídia social está alinhada com a atividade do seu mercado-alvo. LinkedIn Ads tem uma gestão de anúncios muito parecida com as redes sociais apresentadas anteriormente, mas ainda é menos conhecido no Brasil.

Mídias sociais podem ter muitos efeitos positivos na vida dos jovens, mas precisamos ensiná-los a usá-las com sabedoria, de maneira equilibrada e sadia. Converse com seus filhos sobre como eles usam mídias sociais. Se você perceber sentimentos ou comportamento negativos, tome uma atitude.

Enquanto você pensa nos profissionais que podem ajudar seu time a ter melhor performance nessa frente, te indicamos as melhores ferramentas para gestão de mídias sociais. Veja os diferenciais de cada uma delas e cruze esses dados com a sua planilha de objetivos e metas de marketing para escolher a que apresenta melhor custo-benefício.

Se levarmos em consideração que vimos nas últimas eleições, podemos dizer que ainda não. Parece que os candidatos entenderam que marketing eleitoral nas mídias sociais seria apenas uma questão de jogar para formato digital, peças criadas para marketing político convencional, que certamente não é caminho.