User Profile

RafaelaSanches Maia

Bio Statement A Importância Da Atuação Dos Professores Na Educação Infantil

Supervisor tem uma atuação muito ampla dentro da escola, sua presença é fundamental aos que compõem a equipe pedagógica da instituição, sua imagem vem se firmando positivamente cada vez mais. Segundo Severino (1991) os profissionais das escolas infantis precisam manter um comportamento ético para com as crianças, não permitindo que estas sejam expostas ao ridículo ou que passem por situações constrangedoras. Alguns adultos, na tentativa de fazer com que as crianças lhes sejam obedientes, deflagram nelas sentimentos de insegurança e desamparo, fazendo-as se sentirem temerosas de perder afeto, a proteção e a confiança dos adultos.

Este artigo tem como objetivo oferecer um diálogo que possibilita entendimento da brincadeira como elemento facilitador da construção de aprendizagens na educação infantil. Brincar é algo que já faz parte do mundo infantil e desta forma se constitui um corpo semânticointrínseco da criança pequena. Ainfância está envolta de vários elementos que a constitui e a caracteriza como um estágio em que ser humano se desenvolve a partir do lúdico e demais elementos que cerca. Assim a brincadeira passa a se constituir um elemento favorável e de efetiva cooperação para desenvolvimento e potencialização de habilidades. É certo que aobrincar na escola a criança pode apartir de certas intencionalidades pedagógicas aprender desde a vivências de regras, raciocínio lógico, percepção de valores como da cooperação e relações interpessoais. Desta forma diálogo que ora se estabelece aqui é pois no sentido de evidenciar a brincadeira como um dos facilitadores da aprendizagem.

curso está sendo ministrado pelo Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP). Lucélia Noronha, uma das palestrantes, tem orientado sobre a prática da leitura e a concepção do brincar dentro da sala de aula: Nós temos uma preocupação enorme com a educação infantil. As crianças terão um trabalho mais focado, bem planejado, com intencionalidade pedagógica, com foco do professor em ensinar conteúdos que são da série e do ano, então isso é primordial para fazer pedagógico''.

Senti a necessidade de ter um curso superior para poder voltar ao mercado de trabalho. Percebi que eu precisava de qualificaçã para nã ficar atrás da concorrência. Como curso só tem uma aula presencial, criei meu próprio método para estudar em casa. Leio conteúdo e depois gravo áudio com resumo da apostila. Acho mais fácil assimilar pela audiçã do que pela leitura. Estou satisfeita com curso. Curso Tecnólogo em Processos Gerenciais.

No ano em curso (2014), Curso de Pedagogia da FAEC atende 450 alunos oriundos de Crateús e regiões vizinhas como Sucesso, Tamboril, Independência, Ipueiras dentre outras. Para tanto, a importância deste curso para nossa região é muito grande, além de rigorosa formação pedagógica.

Possibilitar ao profissional da Educação Infantil aprofundar e aprimorar os conhecimentos teóricos, para subsidiar na ação reflexiva e comprometida com a práxis do trabalho educacional com crianças, tendo um olhar sobre esta, a partir do desenvolvimento bio-psico-social e, em sintonia com as Diretrizes Curriculares Nacional da Educação Infantil. Habilitar profissional para lecionar em cursos superiores e realizar pesquisas nesta área do saber.

A Educação a Distância possibilita que os cursistas estejam separados por tempo e espaço de seus professores, fazendo dessa modalidade de ensino uma modalidade flexível. Além disso, é aluno que imprime seu ritmo de estudo de modo individualizado. tutor oferece em nosso curso um atendimento personalizado, levando em consideração a subjetividade humana, buscando aproximar afetivamente os atuantes no curso. Nossos cursos buscam oferecer qualidade na formação a preços acessíveis aos professores em todo Brasil. Além disso, os cursos a distância estimulam a autoaprendizagem, desenvolvimento de atitudes, interesses e curiosidade.

Manter os materiais organizados é uma dica de ouro para qualquer professor do Ensino Infantil. Utilize caixas, porta-lápis, estojos e que mais for necessário, curso Educação Infantil e estimule senso de organização nas crianças. Deixe que elas participem da arrumação da sala, guardando sempre cada item em seu devido lugar.

Esta brincadeira desenvolve a ideia da tolerância entre as crianças. Ela deve ser aplicada sempre que houver necessidade das crianças andarem juntas, como para ir a sala de aula, ao pátio, a quadra, etc. 2. Executar as atividades propostas com atenção, compreensão e aprendizagem.

A educadora em questão é Amy Laura Dombro e a experiência faz parte do livro poder da observação - do nascimento aos 8 anos. Com seu relato, a autora chama atenção para a importância da observação no processo pedagógico da leia o artigo. Com as informações que você adquire ao observar, é possível selecionar os materiais certos, planejar atividades adequadas e fazer perguntas que orientem as crianças para aprender a entender mundo que as rodeia”, descreve. Isso porque cada criança lida de sua própria maneira com a aprendizagem. Logo, olhar atento sobre os interesses, as relações, a personalidade e as interpretações das experiências das crianças são essenciais para que educador avalie a reação à sua proposta e reveja suas práticas.