User Profile

AnaClaraCórdoba Domingues

Bio Statement TelexFREE NÃO É Uma Empresa De Marketing Multinível

Antes de mais nada, Marketing Multinivel no Brasil, também chamado de Marketing de Rede ou MMN, é um assunto até polêmico. Os empreendimentos realizados nas horas livres e de base domiciliar são uma tendência mundial que não pára de crescer, pois oferecem uma alternativa para milhões de pessoas insatisfeitas com que fazem e principalmente com que ganham, e atraem também empreendedores oferecendo a eles uma real possibilidade de terem seu próprio negócio. É um sistema muito inteligente, que pega carona em alguns princípios vencedores do franchising: redução dos riscos pela economia de escala, capacitação, marketing e assessoria especializada, em um padrão de sucesso comprovado e reproduzível.É como se fosse uma franquia pessoal, com a diferença que empreendedor não precisa investir em ponto de venda, estoque, contabilidade e funcionários, nem pagar royalties. Basta adquirir alguns materiais de apoio e treinamento para iniciar seu próprio negócio comercial.

Além disto tudo, ainda tem mais. Aqueles produtos que aparecem no backoffice do Sistema Genesis existem à venda fora deste esquema… a metade do preço ou ainda mais barato. Se a HINODE estivesse nos Estados Unidos, teria logo problemas com a Entidade de Proteção do Consumidor norte-americano FTC ( ), como já aconteceu com várias empresas MMN que foram fechadas ou tiveram que pagar uma multa milionária.

No sistema chamado de mononível, os vendedores recebem unicamente pelos produtos que vendem. Já no sistema multinível, trabalho de vendas corresponde a apenas uma parte dos ganhos. propósito é construir uma rede de pessoas - daí surgiu nome marketing de rede, para revender os produtos e ganhar comissões sob desempenho das vendas de rede.

Assim como outros modelos de negócios próprios tradicionais como franchising, por exemplo, é preciso muita seriedade e trabalho sério para que se obtenham resultados expressivos, já que é um negócio seu, quanto mais trabalhar, melhor serão seus resultados com os níveis do plano de marketing sendo atingidos.

Essa grande proliferação de empresas motivou uma revisão geral pelo governo dos Estados Unidos por intermédio da FTC (Federal Trade Comission), poderoso órgão que rege as leis do comércio no país. A Amway foi principal alvo dessa investigação, eles eram gigante do setor e era uma grande empresa. Em 1975 a FTC abriu um processo judicial contra a Amway acusando-a de ser uma pirâmide. Tentou fazer com que a empresa encerasse as operações. Essa é uma lição muito importante, porque entre 1975 e 1979 esse processo continuou e a maioria dos observadores externos acreditavam em 1975 quando governo dos EUA acusou a Amway de ser uma pirâmide que a empresa fecharia.

A partir da venda de produtos e do treinamento de novos membros, distribuidor recebe um bônus ou comissão, de acordo com plano de compensação da empresa que produz os bens ou serviços. Quanto marketing multinivel e piramide mais produtos forem vendidos e quanto mais pessoas entrarem na rede, mais distribuidor ganha, ou seja, ganho financeiro depende do empenho de cada um em aumentar a rede de relacionamentos.

Natura tem um projeto piloto sendo estudado a 4 anos. Empresas como Hinode antes mononivel são 100% multinivel aqui no Brasil. Este é outro motivo que faz muitos desistirem. A empresa possui mais de 600 produtos. As pessoas não têm paciência para aprender sobre. Querem só recrutar e recrutar, sem saber que ninguém segue quem não tem resultados.

Não só existiram esses casos de pirâmide financeira no Brasil, mas esses que foram citados acima foram os mais difundidos pela mídia, como outras empresas que também estão sendo investigadas pelo Ministério Público da União, dentre elas a BBom, Cidiz, Nnex, Priples, Multiclick, entre outras.

grande maioria esmagadora perde. Por outro lado, em uma legítima empresa de marketing de rede, os associados recebem exclusivamente sobre volume de vendas do grupo - e não por pessoas cadastradas. Ao se associar à Amway você passa a ser dono de um supermercado”, a quantidade de produtos é incrível, assim como a qualidade destes.

marketing multinível da certo desde 1941, mas para você ter sucesso neste trabalho há um caminho a seguir. seu sucesso no MMN tem um preço: fazer que realmente importa. que realmente importa e vender produtos, patrocinar novos distribuidores e treinar estas pessoas.

MMN é reconhecido como uma forma legítima de negócio há mais de 40 anos pelo governo dos EUA e pela maioria dos países no mundo, inclusive Brasil. Entretanto, freqüentemente um indivíduo inescrupuloso conduzirá um esquema de pirâmide disfarçado como uma empresa MMN legítima. Isso é estúpido. modo básico para se reconhecer um esquema de pirâmide é quando há um custo muito alto para entrar e há um valor muito baixo ou mesmo nenhum produto ou serviço oferecido em retorno ao custo. foco de uma pirâmide é fazer dinheiro através de taxas de inscrição, em vez de mover produtos e serviços reais, para consumidores reais e por preços reais.

É como qualquer outro negócio - as pessoas que conduzem fazem dele legítimo e dão credibilidade. Quanto a questão da legalidade, todos os negócios são legais se não existe uma lei que diga contrário. A ABEVD é uma organização que está presente há mais de 30 anos no Brasil, e é responsável por regulamentar as normas referentes a vendas diretas e por consequência marketing multinível.

Adiele destaca que nesta indústria além do departamento de consultoria de vendas (revendedor), consultor pode também fazer trabalho de marketing de relacionamento. Em 2018 no Brasil, as cinco maiores empresas que trabalham com esta modalidade são: Hinode, Sion Boulevard, i9life, Racco e a Profit Nemawashi.